ago 152010
 
Fotos de Luigi Rotelli

O Lago Maggiore fica no norte da Itália, a apenas uma hora de Milão. É um lugar lindíssimo – vale ficar uns dois ou 3 dias para conhecer um pouco das muitas atrações turísticas. Entre as charmosas cidades à beira do Lago, escolhi Stresa como ponto de partida para visitar as ilhas e as “Villas”, assim chamadas as mansões da nobreza com seus maravilhosos jardins italianos.

As fotos abaixo são dos jardins do Palácio Borromeo, na Isola Bella, que junto com a Isola Madre e a Isola Pescatori formam um pequeno arquipélago na parte andina do lago, bem próxima de Stresa. Clique na figura abaixo para abrir a galeria de fotos e depois clique em cada foto para ver a imagem completa, em tamanho grande.

A construção do palácio foi iniciada em 1632, por Carlos III, da família Borromeo, antiquíssima família de nobres originários de Padova, que tem vários castelos e palácios no norte da Itália. Os jardins em estilo barroco italiano, ocupam quase toda a ilha e somente foram concluídos em 1671, por Carlos IV. Ele teve que levar algumas milhares de toneladas de terra para a ilha, pois ela era toda rochosa.

Essa é apenas uma das muitas “Villas” (mansões) que valem a pena visitar no Lago Maggiore. O acesso é feito de barco, a partir de Stresa. Navegue no mapa para se localizar:
[map: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=45.896939,8.540668&spn=0.058539,0.154324&z=13 580 400]
Outros passeios recomendáveis em Stresa são:

  • A Villa Pallavicino
  • O bondinho de Stresa-Mottarone (1491m), de onde se tem uma bela visão do lago.

Artigos relacionados:

  4 Comentários para “Isola Bella – Lago Maggiore, IT”

Comentários (3) Pingbacks (1)
  1. Muito bom o site, Belas fotos, otimos comentario. Não tinha visto nada igual. Parabens.

  2. As fotos são belíssimas. Não conhecia a existência desse palácio magnificente, nada a dever aos famosos palácios fartamente publicados.

  3. adorei os comentários de Orgulho e Preconceito…..as fotos,…..e Cecília Meireles…parabéns pelo site…tá lindo….

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>