nov 212010
 
Dica do leitor Marco Rapeli

Quando algum amigo ou parente me pede alguma indicação musical, muitas vezes insisto na mesma banda. Banda que descobri por conta própria, que vem aos poucos ganhando espaço no atual cenário musical brasileiro, que considero decadente, e principalmente, uma banda que compõe músicas com qualidade fora do que considero ‘normal’. Se trata dos “Móveis Coloniais de Acaju”!

Os móveis vêm compondo um estilo novo de música, que se aproxima levemente de Los Hermanos, porém agregou alguns estilos distintos, como por exemplo, rock, samba, ska, folk e até o indie. Ao analisar as letras, as músicas são passiveis de uma profunda leitura semiotica, e somado a isso ritmo e combinações sonoras agradáveis. Dentre os instrumentos da banda, além dos convencionais, encontram-se Flauta, Sax, Trombone, Escaleta, Gaita…

No canal oficial do youtube todas as faixas do DVD estão liberadas para visualização, e no site oficial da banda (www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br) você pode baixar os 2 albuns já lançados, o Complete e o Idem.

Vídeo “Seria o Rolex?”

Artigos relacionados:

  Um Comentário para “Banda “Móveis Coloniais de Acaju””

Comentários (1)
  1. O Marco levou este som do ” Móveis” para casa e nós aprendemos a gostar muito. Parece que virou trilha sonora destes últimos meses. E, mesmo sendo de outra geração, tenho achado agradável o som e muito espirituosas as letras.

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>