nov 212010
 

Você acabou de ler um livro que adorou? Indique aqui para outros leitores. Pode ser um comentário curtinho sobre o livro, não importa o tamanho do texto. O importante é compartilhar coisas boas.

Assim também outros leitores que já leram o livro poderão também comentar e acrescentar suas próprias perspectivas.

Artigos relacionados:

  • Nenhum artigo relacionado

  20 Comentários para “INDIQUE UM LIVRO”

Comentários (20)
  1. Adquiram e leiam este livro: MUITO ALÉM DO MONTE, de Tom Simões, Editora Multifoco.

    Mudou completamente minha maneira de enxergar o mundo e certas dificuldades.
    Sou outra pessoa depois da leitura deste magnífico conteúdo.

  2. Li um livro muito legal de autoajuda. Baixei o pdf pela editora. No livro há estratégias e dicas para estudantes aprenderem a dominar as emoções, ansiedade, raiva, medo, etc. Apesar do autor ser desconhecido, fiquei emocionado com o que li.

    Copia o endereço e acessa.

    http://www.bubok.pt/livros/10215/A-TRAJETORIA-DE-UM-SONHADOR

  3. Trata-se de um romance envolto em situações históricas recheadas da presenças de alter egos. Dono de uma visão particular do seu tempo, a obra apresenta também a ânsia por respostas a indagações metafísicas. Ditadura, revolução cultural, paixões, buscas, de forma inovadora, enigmática e ao mesmo tempo muito simples.

    http://www.clubedeautores.com.br/book/135451–Les_Poemes_Perdus

  4. olá sou psicologa e professora.na verdade no meu caso é um livro infantil, mais que gostei muito de ler para o meu filho(e pra mim tambem).o nome é triste sina a minha .está sendo vendido no site clube dos autores mais eu conheço o autor e comprei direto dele.fala sobre como sempre achamos tudo mais facil na vida dos outros,é em forma de fábula ,o quê o faz mais facil de ser entendido pelas crianças na minha opinião e no meu caso sempre adorei fábulas.

  5. Li “A Travessia”, que não é um livro religioso nem de auto ajuda, mas nos leva a uma reflexão sobre Deus e nossa vida, podemos achará uma resposta para essa ligação seja ela verdadeira ou não pra vc…Uma história muito linda….O autor é o mesmo de “A Cabana”, e não segue a mesma linha da história….Vale a pena

  6. Pra quem gosta de música de cinema tem 3 livros bons:
    1 – A música do filme – Tony Berchmans
    É introdutório, explica as diferenças entre um soundtrack e um score, o que é leitmotiv,
    enfim, uma oba obra pra quem não sabe ainda certos jargões.
    2 – A música do cinema(2 volumes) – João Máximo
    Esse não li todo, mas é bom e tem muita informação. No final do segundo volume tem coletâneas de música que são indicadas.
    Vale a pena!

  7. Gostaria de deixar aqui uma indicação de um romance policial que acebei de ler e gostei muito! Chama-se “As três leis de Newton”. É de um autor novo, cheio de potencial, super envolvente!! Pra quem gosta do gênero, é uma ótima sugestão!!

    http://www.editoraschoba.com.br/livraria/as-tres-leis-de-newton.html

    Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que, à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo…

    Abraços, Mariana.

  8. Três livros que li e achei impressionantes (tanto pela técnica de escrita do escritor quanto pela história )são:
    1- A Menina Que Não Sabia Ler (John Harding)
    2- As Memórias do Livro (Geraldine Brooks, vencedora do pulitzer de ficção)
    3- A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)
    É claro que há outros livros até melhores, mas dos que li, até hoje, considero estes como meus favoritos.

    • Acho opiniões de livros muito relativas. Pessoas adoram alguns, recomendam e, quando você vai ler, não é o estilo que você gosta.
      Como eu adorei “A Menina que Roubava Livros”, tua indicação me interessa.
      E, em troca, sugiro outros dois: “A Resposta” (está no cinema como “Histórias Cruzadas”, mas a forma como autor escreve, não dá para ser transmitido no filme) e “O Tempo Entre Costuras”.
      Os dois são ótimos.

  9. No momento estou lendo o livro Belle, bem interessante…Mas adoro trilogias, quadrilogias..Então um dos meus preferidos foi a serie hush hush…O primeiro livro da série chama-se sussurro..Mto bom estou esperando já o último que sai nas livrarias somente em novembro to loka pra ler…

  10. O REENCONTRO – FRED HULMAN
    Perfeita narrativa de um amor, desses que nao se ve mais hoje. Sem erotismo, sem sensualismo. Conta a trjetória de dois amigos separados pela história e pela geografia, mas que permanecem fiéis um ao outro mesmo sem saber. Até que o dia chegou, o dia do REENCONTRO.
    jÁ LI UMA VEZ E STOU LENDO DE NOVO!

  11. Livro No Coração do Oceano – Titanic 100 anos – Cleiton Basso

    Em 2012, o mundo relembra o naufrágio do Titanic. Nos 100 anos desse acontecimento que chocou o mundo no início do século XX, ainda desejamos saber mais a respeito desse fato trágico e impactante. Neste livro, o autor brasileiro Cleiton Basso apresenta uma compilação de relatos e fotos reais, dados e curiosidades, conectando cada momento da história, proporcionando uma leitura agradável e repleta de emoções. Na linha da vida do autor Cleiton Basso, o seu bisavô, aos sete anos, vindo da Itália, enfrentou uma tragédia similar ao que muitas crianças vivenciaram no Titanic: viu o pai, sem vida, ser entregue às profundezas do oceano Atlântico, deixando o filho órfão rumo ao Brasil (a mãe já havia falecido na Itália). Ninguém gostaria de estar num evento trágico como foi o naufrágio do Titanic, mas todos querem saber por tudo o que passaram os passageiros do navio que nem Deus afundaria. Descubra isso, nesta viagem No coração do oceano.
    O livro começa apresentando alguns detalhes que fizeram o Titanic ser conhecido em 1912 como o navio dos sonhos ou um verdadeiro palácio sobre os mares. Várias fotos, impressas em ótima qualidade visual, colaboram para que o leitor embarque no Titanic e viva realmente a viagem. Essa e á grande característica de “No Coração do Oceano” – uma leitura agradável e compreensível, sem exagerar em detalhes, mas priorizando o que os sobreviventes disseram, proporcionando a sensação de estar vivendo a história acontecida em 1912. À medida que o leitor avança na leitura, começam os depoimentos dos sobreviventes; relatos dados horas ou dias depois do naufrágio, quando a memória estava viva o suficiente para trazer à tona todas as lembranças dos fatos e momentos, tal como aconteceram na viagem, no naufrágio e no resgate. Alguns relatos, facilmente levam o leitor às lágrimas, como o contado por uma sobrevivente, sobre um pai que se viu obrigado a implorar para que uma mulher desconhecida levasse para o salva-vidas a filhinha – ainda bebê.
    Depois de muitos relatos dos sobreviventes, o livro passa para alguns artigos escritos dias depois da tragédia, comentando sobre a triste noite de 15 de abril. Ao final, o autor reflete sobre algumas lições que o naufrágio deixou.
    Em 166 páginas, “No Coração do Oceano” se faz um livro realmente impactante, repleto de curiosidades, fotos, depoimentos reais e muita emoção.
    Quer mais do que isso? Então que tal experimentar ouvir o áudio do livro. No audiobook, todo o livro é narrado pela voz impecável do próprio autor Cleiton Basso, em parceria com a voz feminina de Dayana Mara. É a história do Titanic em áudio, em mais de cinco horas de um audiobook como você nunca ouviu.
    O site oficial do livro http://www.otitanic.com.br disponibiliza um lindo book trailer, a música tema, download de papel de parede e os primeiros 26 minutos do audiolivro e as primeiras páginas do livro, bem como a opção de compra. Para quem quer conhecer melhor o autor que, também é palestrante e autor de muitos vídeos inspiradores, o site dele é: http://www.cleitonbasso.com.br.

    O livro pode ser adquirido diretamente no site
    Site oficial do livro: http://otitanic.com.br
    Site do escritor: http://www.cleitonbasso.com.br.
    Book trailer: http://www.youtube.com/watch?v=5epfLsMFUGc

  12. AS BOAS MULHERES DA CHINA, VOZES OCULTAS.

    Durante os oito anos em que apresentou o programa de rádio Palavras na brisa noturna, a jornalista Xinran se propos a discutir questões femininas sobre as quais pouca gente ousava falar.
    O peso de tradições antigas e as décadas de totalitarismo político e repressão sexual tornavam muito dificil o acesso à intimidade da mulher chinesa. De forma cautelosa, paciente e compreensiva, Xinran colheu relatos em que predomina a memória da opressão e do abandono: casamentos forçados, desilusões amorosas, ostracismo e violência. Idéias confucianas como a de que “numa mulher, a falta de talento é uma virtude” continuam presentes na imagem que a mulher chinesa tem aos olhos masculinos, e muitas vezes aos seus próprios olhos.
    A carência de educação sexual e a repressão às manifestações de afeto fizeram de várias dessas mulheres vítimas de estupros, quase sempre acobertados pelo abuso do poder militar; outras foram presas por violar as severas restrições matrimoniais do regime; algumas enlouqueceram em meio a provações sucessivas. A essas histórias comoventes soma-se a da própria autora, separada dos pais na infância e vítima de humilhações devido a seus antecedentes culturais e económicos.
    Em condições extremas de vida – como a de uma aldeia miserável no meio do deserto chinês ou a dos campos de reeducação da RevoluçãonCultural -, é muitas vezes de forma rude e árida que afloram sentimentos de maternidade, compaixão e amor. O olhar objetivo de Xinran sabe dar ao tema um tratamento firme e delicado, trazendo à tona as esperanças e os desejos escondidos nessas difíceis vidas secretas.
    Xinran, 1958- As boas mulheres da China vozes ocultas. Xinran ; tradução do chinês para o inglês Esther Tyldesley) tradução do inglês Manoel Paulo Ferreira.- São Paulo Companhia das Letras, 2003.
    Titulo em inglês: The good womem of China: hidden voice.

  13. Li e Reli recentemente o livro “Cartas a Théo” – Vicent Van Gogh.

    As cartas são de Van Gogh para seu irmão Théo, escritas entre julho de 1873 e 1890. Mostram um pintor atormentado diante das questões apresentads pela sociedade e que confronta modelos e costumes. Suas telas eram jorros de substância incendiária, bombas atômicas cujo angulo de visão, ao contrário de toda a pintura com prestígio em sua época, teria sido capaz de perturbar seriamente o conformismo espectral da burguesia do Segundo Império.

    Um pedacinho para ficarem com vontade:

    “Um pássaro na gaiola durante a primavera sabe muito bem que existe algo em que ele pode ser bom, sente muito bem que há algo a fazer, mas não pode fazê-lo. O que será? Ele não lembra muito bem. Tem então vagas lembranças e diz para si mesmo: “Os outros fazem seus ninhos, têm seus filhotes e criam a ninhada”, e então bate com a cabeça nas grades da gaiola. E a gaiola continua ali, e o pássaro fica louco de dor.
    ‘Vejam que vagabundo’, diz um outro pássaro que passa, ‘esse aí é um tipo de aposentado’. No entanto, o prisioneiro vive, e não morre, nada exteriormente revela o que se passa em seu íntimo, ele está bem, está mais ou menos feliz sob os raios do sol. Mas vem a época da migração. Acesso de melancolia – ‘mas’ dizem as crianças que o criam na gaiola, ‘afinal ele tem tudo o que precisa’. E ele olha lá fora o céu cheio, carregado de tempestade, e sente em si a revolta contra a fatalidade. ‘Estou preso, estou preso e não me falta nada, imbecis. Tenho tudo o que preciso. Ah! por bondade, liberdade! ser um pássaro como outros.”

    Formato: Livro
    Coleção: L&PM POCKET
    Autor: GOGH, VINCENT VAN
    Editora: L&PM EDITORES
    Assunto: BIOGRAFIAS – ARTES

  14. Um livro com um poder inesplicavel,onde o tema é ” Deus existe porque nos deixa sofrer”.Explica muitas duvidas,algo sobrenatural um encontro com o expirito santo! Podemos com esse livro ver o quanto somos ingratos com Deus e muito misterio! So lendo pra sentir e ver o quanto e maravilhosa as coisas de Deus…

  15. Descrição do livro LENDER

    O livro relata a história de Lender, um jovem que viaja para a Europa e tem um surto psicótico na volta. Mesmo tomando medicamentos, por três meses seguidos o surto se arrasta. Então, em plena crise resolve relatar tudo o que sente e como observa o mundo em sua volta. A realidade para Lender é diferente do mundo em que conhecemos. Ele mistura fatos com alucinações. Projeções com sonhos. Ideias com espírito de grandeza. Até conseguir colocar os pés no chão e se curar dessa crise passageira. Um psicodrama que irá fazer você refletir sobre o estresse por excesso de atividades. Lender não refletiu e acabou surtando.

    O preço do livro na Livraria cultura é de R$ 38,20. Entre também no blog do livro (mostra uma ideia do que o leitor irá encontrar) e no site da editora (possui amostra de algumas páginas do livro). O livro pode ser adquirido na AMAZON.com

    Site da editora: http://www.biblioteca24horas.com
    Site do escritor: http://www.lenderbook.com
    Blog do livro: http://booklender24x7.blogspot.com

  16. Romance: SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA
    Autor: Edney Silvestre
    Editora Record, 2009

    por Eduardo

    Dois garotos, no início dos anos 60, no interior do Estado do Rio de Janeiro, especificamente em uma região (Vassouras) em que se encontram antigas fazendas do ciclo do café do século XIX, gazeando e andando de bicicleta, deparam com o corpo mutilado de uma mulher jovem. É um rito de passagem aí desencadeado.

    Assim começa uma narrativa de cunho policial em que os garotos, com o auxílio de um idoso inteligente e espirituoso, se ocupam de fazer algumas investigações (perigosas) por conta própria, em face da falta de empenho da polícia local.

    Como pano de fundo, há o retrato de uma sociedade mesquinha, preconceituosa, patrimonialista e cruel. Os vestígios do deplorável sistema econômico escravagista são onipresentes. O relato é vazado numa arguta crítica política e social: as mazelas dos donos do poder, que estão aí desde as caravelas à costa – com pequenas transformações para que, em última análise, tudo continue com sempre foi, na fórmula conhecida de Lampedusa em “Il Gattopardo” – se locupletando e subjugando os mais fracos. Um livro com uma linha antropológica inegável, ainda que tênue.

    Edney Silvestre não é articulista, mas repórter, e, curiosamente, no primeiro romance, demonstra segurança, ritmo e, sobretudo, o amor pela literatura. Ora, como é cediço, a formação de um escritor se dá pela leitura, embora haja algumas técnicas; não há uma epistemologia do romance, ou da ficção em geral!

    O romance tem uma estrutura engenhosa, com cortes precisos. O autor forjou uma voz própria. A erudição que permeia a obra, e que revela uma atividade de abnegado leitor desse autor, não é demasiada, não é pedante; pelo contrário, enriquece o romance que é digno de elogios e premiações, como efetivamente aconteceu. Quem assiste ao programa “Espaço Aberto Literatura” da GloboNews, já identificava o entrevistador e autor como portador daquela progressiva e maravilhosa compulsão: a bibliofilia.

  17. Li recentemente Relações sadias, laços duradouros. Achei um livro muito interessante para quem deseja viver bem seus relacionamentos. O autor Dado Moura aborda as dificuldades vividas nos relacionamentos dentro da amizade, namoro, casamento e ate com os filhos e o começo da experiencia dos filhos com o namoro. Um livro pratico indicado para estar sempre na nossa cabeceira. Detalhe: o preco tambem é super convidativo. Editora Cancao Nova

  18. Indico o livro “O Visconde Partido ao Meio”, de Ítalo Calvino. De uma leitura gostosa, fácil e rápida, o livro conta a história de Medardo di Terralba, um visconde que em uma batalha é ferido com um tiro de canhão no peito e surpreendentemente sobrevive, dividido em duas metades: a metade boa, e a metade má, que aparece primeiro na historia!
    “Visconde Partido ao Meio” conta a saga paralela das duas metades, a surpreendente aparição da metade ‘boa’, e do quão irônico somos todos de certa forma maniqueístas dentro de nós mesmos.

    A editora do livro é a Companhia das Letras. Vale a pena

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>