dez 222010
 
Por Marco Resende

Tendo como tema central a polêmica questão da felicidade e da liberdade dentro de um sistema, indico o filme “Na Natureza Selvagem” (“Into The Wild”) – 2007, que é instigante e encantador em todos os sentidos! A história, real, conta a trajetória de Christopher McCandless, um jovem revoltado com o sistema que não gosta de cumprir convenções, tais como obrigações de sua profissão e status social, e que após sua graduação resolve deixar sua vida diferente, mudar o rumo dela: decide viver explorando somente recursos naturais, inclusive queimando seu dinheiro. Sua grande meta: chegar ao Alasca.

É nessa trajetória que Christopher, ou Alexander (nome que deu a si mesmo depois de se tornar andarilho), encontra grandes pessoas, faz amizades e vive situações inéditas. A teoria de Alexander Supertramp é a de que a vida sem contato direto com a sociedade o livraria de seu ‘falso ser interior’.

Com uma montagem muito bem feita e a fenomenal trilha sonora de Eddie Vedder (ex Pearl Jam), o filme é emocionante e traz muita reflexão e inúmeras leituras, com destaque para a cena final. Foi, sem dúvida, um dos melhores filmes que assisti nesse ano, realmente vale a pena!

Artigos relacionados:

  6 Comentários para “Na Natureza Selvagem”

Comentários (6)
  1. Realmente este filme é incrível. Demorei bastante para assistir, mas me apaixonei e chorei ao terminar de ver, tanto que comprei o DVD e o CD da trilha. Mais que recomendado!

  2. O filme é lindo, mas o livro é muito melhor. Recomendo a leitura!!!

  3. Foi um erro mesmo, só agora lendo que percebi… Valeu!
    E a Better Days é linda mesmo!

  4. Muito igrivel” como uma pessoa pode tomar, uma atividade dessas…
    Isso fica sempre em memória pra recordar de que nos podemos aucançar um objetivo,
    mostrando conquistas….

  5. O filme é excelente e a trilha sonora também me fez adquirir o respectivo cd. Mas, Marco, o Eddie Vedder não é ex-Pearl Jam, ele continua firme como líder da banda de rock alternativo (vocalista e também guitarrista). Na trilha sonora do recente filme “Eat, Pray, Love”, ele colaborou com uma bela canção, “Better Days”.

  6. Gostei tanto que comprei a trilha sonora, ótimo!

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>