abr 082011
 
Dica do leitor Marco Resende Rapeli

Descobrir bandas novas no mundo musical é uma experiência fantástica! É quase essencial fugir do mundo musical puramente comercial e muitas vezes até vazio; do mundo em que as única intenções são ter hits de sucesso, ficar entre os primeiros das músicas mais tocadas nas rádios e gerar um certo ‘buzz’.
Por indicação de um amigo, ouvi recentemente a banda “Apanhador Só”. Como amante do rock e da boa música em geral, fiquei curioso e ouvi a música “Um Rei e o Zé” e me surpreendi espantosamente!

Um Rei e o Zé

Guitarra bem afinada, voz idem, e uma letra linda, que me ficou na cabeça interpretando-a de diversas maneiras por vários dias! No outro dia, o album (que pode ser baixado gratuitamente no site da banda – http://www.apanhadorso.com) já estava no meu ipod me acompanhando no trajeto para a faculdade! Novamente vim me surpreendendo com o passar das faixas: As músicas remetem a estilos/gêneros existentes da música brasileira, exemplo disso são as letras, que podem ser entendidas, em algumas músicas, como homenagens a tais estilos. “Balão de Vira Mundo” e “Maria Augusta” exemplificam isso.

Maria Augusta

Recomendo que ouçam o álbum honônimo da banda, e, se o som agradar, algumas passadas com atenção nas letras! É poesia, música boa e semiótica!

Artigos relacionados:

  Um Comentário para “Banda Apanhador Só”

Comentários (1)
  1. Cadê a opção “curtir”? ;)
    Também achei interessantíssima a proposta da banda, incluinda a utilização de sucata nas versões acústicas. Vale a pena…

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>