jul 282011
 
Dica de Livro por Daniele Barizon

 

Desde 1998, a Internet é utilizada no Brasil como instrumento de campanhas majoritárias. Somente a partir de 2008, entretanto, após a vitoriosa escalada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, temos discutido efetivamente sua importância como estratégia na conquista de um eleitorado cada vez mais crítico e exigente.

Com linguagem simples e exemplos pontuais, este livro traça o caminho percorrido no universo do ciberespaço pelas equipes dos mais destacados concorrentes à presidência, a partir de seu início até os dias atuais. Através da abordagem do discurso político desde a antiguidade, passando pelas mídias tradicionais de comunicação de massa até chegar à Internet, lista os principais SNSs (Social Network Sites) utilizados nos EUA, precursor no emprego da rede, e sua prática no Brasil, com os respectivos índices de aproveitamento.

O livro também examina as restrições impostas pela nossa legislação ao ambiente virtual e, por fim, procura expor a necessidade de atualização dos candidatos ao maior cargo eletivo do país frente à nova tecnologia que, a despeito de não constituir-se em meio predominante, há muito tornou-se indispensável por sua capacidade de convergência e de interação.

Para adquirir o livro:
http://www.textonovoeditora.com.br

Artigos relacionados:

  • Nenhum artigo relacionado

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>