set 212011
 
Dica do leitor Johannes Schwartzhaupt

A banda de rock gaucha John Coffee formou-se inicialmente em novembro de 2006 no município de Terra de Areia/RS e, logo de cara, emplacou um contrato com uma gravadora paulista mas agora segue um caminho independente. Participou no ano de 2007 da coletânea “ROCK TOTAL” com a faixa Destino, juntamente com IRA e outras bandas de destaque nacional, pela Chave do Som de São Paulo. Em Setembro de 2008 a banda foi convidada para sair em entrevista na revista “MP3 WORLD” ao lado de Frejat, Nayah, banda do ex-baterista do Barão vermelho.

A banda serpenteia estilos alternados, indo do Retrô ao estilo mais Contemporâneo do Rock simultaneamente. Compondo verdadeiras melodias harmoniosas e vibrantes, consegue mesclar a originalidade e atitude presente nas bandas sessentista e setentistas, aliada a explosão e sentimento, demonstrado pelas bandas da geração atual, com trabalhados riffs e solos de guitarras. Seu repertório com músicas próprias e outras covers, sofre a influência de bandas clássicas do Rock como Creedence, Eric Clapton, Steppenwolf, The Strokes, Audio Slave, Black Sabbath, Led Zeppelin, Jet, Franz Ferdinand, The Beatles, Deep Purple, Jimi Hendrix, The Doors, Cachorro Grande, entre outros.

O álbum “S.O.S” é influênciado por rock setentista e música indiana, com introduções que remetem à guitarra simulando ambulâncias. O ábum é uma prévia do próximo que contém música mexicana, bossa nova, blues e música árabe. A banda tenta fazer sempre essa mescla de culturas dentro do próprio rock and roll pelo propósito de sempre parecer que estão em outros lugares.

Atualmente a banda possui faixas do novo CD rodando em grandes rádios do Sul do País, (Ipanema, Atlântida Beira mar, Atlântico Sul FM) e regrava suas canções, no intuito de criar um novo disco previsto para breve com sua nova formação.

Artigos relacionados:

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>