nov 072011
 
Dica de Alberto Sartorelli

 

Paris, te amo
Título Original: Paris, je t’aime
Lançado em – 2006
Gênero – Drama, Comédia, Romance
Duração – 116 minutos

Diretores – Walter Sales, Daniela Thomas, Wes Craven, Alfonso Cuarón, Gérard Depardieu, Joel e Ethan Cohen, Gus Van Sant, Gurinder Chadha, entre outros

Elenco – Natalie Portman, Elijah Wood, Catalina Sandino Moreno, Steve Buscemi, Juliette Binoche, Willem Dafoe, Emily Mortimer, Ben Gazzara, entre outros

País – França

“Paris, te amo” é uma compilação de 21 curtas-metragens com uma ambientação em comum: a cidade de Paris. Com vários diretores e atores de renome, Paris, te amo é uma obra de arte com todos os seus atributos.
A abordagem sutil de temas como preconceito, pluralidade cultural e romance é uma mostra dos dramas e maravilhas da cidade luz.


Cada curta, com o nome da região da cidade a ser retratada, apresenta as particularidades do local e seus costumes. Destaque aos segmentos Quais de Seine e Faubourg Saint-Denis.

Cena de Natalie Portman no segmento Faubourg Saint-Denis

No final, todas as histórias se interligam, alegoria do pluralismo cultural, social e étnico da cidade que mais recebe turistas no mundo.


A compilação acaba tornando o espectador apaixonado por Paris e seu ambiente artístico e inspirador. Paris, te amo é uma viagem pelo coração pulsante da cidade luz.

Artigos relacionados:

 Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>