Sobre

 

Entre Culturas é uma espécie de revista interativa com foco na música, no cinema, na literatura, na poesia e na fotografia nos quatro cantos do mundo, expressando diferentes visões culturais. Inclui outras artes visuais como a pintura, escultura, arquitetura e paisagismo e temas essenciais para a nossa existência, como urbanismo e as soluções para o meio ambiente. Tudo isso e mais um pouco de turismo e gastronomia para dar o tempero certo nessa jornada cultural.

Construi este site usando o conhecimento compartilhado livremente na internet. Centenas de pessoas em todo o mundo, de diferentes países, línguas, culturas, religiões, simplesmente dedicaram seu tempo e doaram seu trabalho profissional à comunidade global criando softwares livres, gratuitos. Um verdadeiro trabalho conjunto entre culturas em prol da humanidade.

Meu nome é Luis Orlando. Meu avô, italiano, sempre me chamava de Luigi, que é como assino esse site. Em casa, desde pequeno, toda minha familia me chama somente de ” Idi “.

Entre Culturas – Revista interativa online

Imagem vertical, de 100 px de largura – quadro impressionista?

Minha intenção é criar um espaço colaborativo de conhecimento e apreciação das belezas do mundo: a música, o cinema, a literatura, a poesia e a fotografia nos quatro cantos do mundo, expressando diferentes visões culturais, entre outras artes visuais como a pintura, escultura, arquitetura e paisagismo e temas essenciais para a nossa existência, como urbanismo e as soluções para o meio ambiente.

Tudo isso e mais um pouco de turismo e gastronomia para dar o tempero.

Você pode colaborar diretamente escrevendo um texto, apresentando um músico, escrevendo uma resenha de livro ou de cinema, expondo suas fotos, sua pintura, contando sua viagem e, se você mora em alguma cidade interessante em qualquer canto do mundo, mostrando em palavras e imagens como é viver o dia a dia nesta cidade, as diferenças culturais e as soluções urbanísticas.

A criação deste espaço somente foi possível com o conhecimento compartilhado livremente na internet. Para construí-la, usei softwares absolutamente fantásticos e completamente gratuitos. Centenas de pessoas em todo o mundo, de diferentes países, línguas, culturas, religiões, simplesmente dedicaram seu tempo e doaram seu trabalho profissional à comunidade global.

Entre os vários programas utilizados para construir e gerenciar este sítio na internet, gostaria de destacar e agradecer o trabalho incrível destes caras:

{Links}

  • À equipe do WordPress – este programa absolutamente fantástico de gerenciamento de weblogs que é o motor de funcionamento desta revista.
  • Sayontan Sinha, pelo tema Suffusion of Hues, a interface visual da revista.
  • Sergey Pasyuk, pelo plugin Grand Flash Album Gallery
  • Andy Killen, pelo plugin Share and Follow.
  • Aaron D. Campbell, pelo plugin Efficient Related Posts
  • Rodrigo Polo – pelo plugin Stream Vídeo Player
  • Dennis Hoppe, pelo plugin Audio Link Player
  • Lester ‘GaMerz’ Chan, pelo plugin WP-DBManager
  • Tobias Bäthge, pelo plugin WP-Table Reloaded
  • Igor Olemskoi, pelo plugin Dango Design Sitemap Generator Plus
  • Arne Brachhold pelo plugin Google XML Sitemaps
  • Andy Skelton, pelo plugin WordPress.com Stats
  • Justin Adie, pelo plugin Fix Image Margins

Free Vídeo Converter – programa de conversão de vídeo para o formato web.